Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

riscos_e_rabiscos

.

.

Era Uma Vez O Sol...

 

Acordei às 6 da manhã a pensar que estava a cair uma grande chuvada. Voltei-me para a janela e vi, por entre as frestas das persianas, que o céu estava escuríssimo e que o sol ainda não tinha despertado. Voltei-me para o outro lado tentando descortinar se o barulho que ouvia era chuva ou vento nas folhas das árvores.

O despertador toca e eu preparo-me para ir para a rua. Ao sair, penso duas vezes se não seria melhor levar chapéu de chuva, mas apesar de tudo o calor mantém-se.

 

Atravessei Lisboa inteira para apanhar o bus do convento. Ao olhar através da janela, vejo que a santinha-do-pau-oco estava na fila do bus. Sendo impossível não me ver dentro do bus, uma vez que ela estava mesmo colada a mim mas do outro lado, entra, senta-se na outra fila de frente para mim e finge que não me vê. Ainda fiquei a olhar para ela para lhe dar os bons dias - sim, porque a mal-educada é ela - mas sua santidade ignorou-me completamente e eu também não me ia pôs aos berros no bus. Ok, tu é que sabes.

Por uma questão de fila de trânsito, ela decidiu sair uma paragem antes. Ao fazê-lo roçou em mim e continuou a fingir que não me viu! É incrível, não acham?

 

Não falei com a santinha-do-pau-oco acerca do assunto de ontem. Estou à espera de uma oportunidade "incisiva". Hoje, deixámo-la andar à vontade. Fez o que quis e lhe apeteceu e as lacaias seguiram vossa senhoria. Mas eu estou de olho aberto e ouvido alerta.

À hora de almoço, resolveu pregar um sermão aos putos sobre o seu comportamento e regras a cumprir. Os putos fizeram um caso dela tremendo.

 

Chegada a hora de regressar a casa, vou recolher a nossa "toalha" onde depositamos as mochilas e que serve de mesa para almoçar. Deparo-me com vários pacotes de sumo, guradanapoes e mais alguns lixos. Pergunto de quem é e mando colocar no lico. Aproximo-me de um pacote de sumo e de mais umas lixaradas e pergunto de quem é. A santinha ri-se e diz-me "é meu...". Sim, senhora, belo exmplo para as crianças, principalmente depois de lhe ter dado uma lição de moral EXACTAMENTE sobre isso! Só mais uma coisinha... nenhum outro adulto ou criança deixou lixo onde quer que fosse. Estamos no bom caminho e a ensinar bons princípios às crianças, very good!

 

MOMENTO DO DIA

 

(o já referido mijão para uma colega vindo da água e a caminho da toalha...)

 

- Estavas bestial na água... já perdeste o medo de ir para a água? É porque andas na natação? (a colega não deu resposta...)

  A água hoje estava mesmo fantástica (mas só molhou os calcanhares...)

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.